Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COMUNICAR E ENVOLVER - Oficina de comunicação livre e global

As notícias. os factos e as opiniões, nacionais e internacionais, nas mais diversas áreas, com gestão de António Veríssimo. Para se sentir sempre informado.

COMUNICAR E ENVOLVER - Oficina de comunicação livre e global

As notícias. os factos e as opiniões, nacionais e internacionais, nas mais diversas áreas, com gestão de António Veríssimo. Para se sentir sempre informado.

35ª Feira do Jarmelo a 3 de junho

Maio 14, 2018

antónio veríssimo

No próximo dia 3 de junho, o Jarmelo voltará a ser palco de mais uma edição da sua Feira, que mais uma vez procurará promover o mundo rural de toda aquela região.

As duas freguesias do Jarmelo (São Miguel e São Pedro), a Associação Cultural e Desportiva do Jarmelo e a ACRIGUARDA – Associação de Criadores de Ruminantes da Guarda, com o apoio do Município da Guarda, organizam mais uma vez o evento procurando “promover o encontro, diálogo e aproximação entre os setores de atividade locais, com o intuito de desenvolver o Jarmelo e toda a região envolvente”.

Também integrado na 35ª edição da Feira do Jarmelo, irá decorrer este ano, o 10º Concurso Nacional Bovino da Raça Jarmelista.

Esta iniciativa tem como objetivo a promoção de uma raça bovina autóctone- a Vaca Jarmelista. A realização do concurso de gado, mercado ao ar livre e várias atividades de animação, atraem um público diverso, potenciando, desta forma, o património material e imaterial que distinguem o Castro do Jarmelo.

Durante todo o dia haverá animação do recinto, com presença de insufláveis para a pequenada, concertos etnográficos, artesanato e enchido regionais, visitas guiadas e encenadas ao Castro, exposições e Feira de Ano. À tarde, decorre a tradicional garraiada.

A organização “espera uma grande afluência de visitantes à Antiga Vila do Jarmelo, passando um agradável dia de convívio e contacto com o mundo rural.”

Para os amantes da natureza e do desporto a Associação Cultural e Desportiva do Jarmelo sugere, como forma de chegar até ao Jarmelo, uma caminhada ou um passeio de bicicleta pelo Trilho do Jarmelo, que integra a Rede Municipal de Percursos Pedonais, desde o Parque Urbano do Rio Diz, na cidade da Guarda até ao recinto da Feira do Jarmelo.

A Feira do Jarmelo encontra-se inserida nos sete festivais de cultura popular vão animar o concelho da Guarda entre os meses de junho e de novembro, com vista à preservação dos valores e dos recursos culturais e naturais do território.

BEIRA.PT

JARMELO.jpg

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D