Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COMUNICAR E ENVOLVER

Uma oficina livre e global de comunicação, nas mais diversas áreas, gerida por António Veríssimo.

COMUNICAR E ENVOLVER

Uma oficina livre e global de comunicação, nas mais diversas áreas, gerida por António Veríssimo.

Como consertaremos o Facebook na Europa

Precisamos manter a pressão sob o Facebook neste momento crucial -- mas não podemos deixar que a empresa se auto-regule! Precisamos que nossos governos se mexam e coloquem leis em prática. Neste exato momento, a UE está planejando fazer exatamente isso! Se formos rápidos, podemos garantir que essas leis sejam fortes o bastante para realmente Consertar o Facebook.

Comissária da UE, Mariya Gabriel está encarregada de desenhar a proposta, e gigantes do mercado de tecnologia podem pressioná-la a enfraquecer o texto. Vamos encher sua caixa de mensagens de cidadãos de toda Europa pedindo leis robustas!

Envie-a agora uma mensagem por email ou nas mídias sociais. Abaixo seguem algumas sugestões do que escrever, mas lembre-se: escreva o porque isso é importante para ti e para as pessoas que se importa. Sua estória pessoal haverá muito mais impacto!

  • A EU deve regular o Facebook! Se deixarmos a empresa se "auto-regular", ela colocará seus acionistas como prioridade. Precisamos que as leis da UE faça com que ela coloque cidadãos em primeiro lugar, e não seus lucros.
  • Obrigar o Facebook a nos dizer a verdade. Fazer com que sejam 100% transparentes sobre usuários falsos e desinformação, inclusive a realização de auditorias independentes.
  • Deletar Robôs e alertar o público. A maneira mais rápida de frear a desinformação é garantir que o Facebook coloque em sua política a exclusão de todas as contas falsas - e alerte usuários toda vez que forem expostos a conteúdo falso ou malicioso.

MARIYA GABRIEL

Comissária UE da Economia e Sociedade Digitais

https://www.facebook.com/Mariya-Gabriel-456805764356097/

http://www.mariya-gabriel.eu/

 

AVAAZ