Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COMUNICAR E ENVOLVER - Oficina de comunicação livre e global

As notícias. os factos e as opiniões, nacionais e internacionais, nas mais diversas áreas, com gestão de António Veríssimo. Para se sentir sempre informado.

COMUNICAR E ENVOLVER - Oficina de comunicação livre e global

As notícias. os factos e as opiniões, nacionais e internacionais, nas mais diversas áreas, com gestão de António Veríssimo. Para se sentir sempre informado.

FLORESTAS EM RISCO NA EUROPA

Setembro 24, 2018

antónio veríssimo

Outra floresta na Europa está em risco de ser demolida a partir do mapa. Desta vez é a floresta Hambach, no oeste da Alemanha. A razão para esta destruição sem sentido? Para substituir as árvores com uma instalação de carvão marrom sujo! Hambach floresta está agora sob ameaça, e só através de uma acção podemos ajudar impedir que isso aconteça.

Embora a Comissão Coal foi criado pelo governo federal alemão, com um mandato para decidir sobre a eliminação progressiva de carvão, RWE, uma multinacional de energia, ainda insiste em prosseguir os seus esforços para limpar o que sobra da floresta Hambach para ativar -los a criar uma mina a céu aberto lá, antes de a Comissão dá ainda o seu veredicto sobre o futuro da poluição carvão. Isto mostra claramente interesse real da RWE na floresta.

Moradores e ativistas ambientais têm protestado por mais de 5 anos para proteger a floresta Hambach, mas apesar de várias queixas apresentadas às autoridades locais, que não conseguia parar de RWE de destruir mais um dos ambientes imaculadas cada vez mais raros da Europa. Por mais de uma semana, as forças policiais foram prender ativistas ambientais locais que têm lutado para evitar que veículos pesados, como escavadeiras e raspadores de entrar na área. Eles só podem resistir por tanto tempo ...

Mas quando a luta parece grande demais para moradores sozinho, nós - cidadãos da Europa - pode vir junto. Com uma campanha pública maciça de toda a Europa, podemos colocar pressão sobre o governo federal eo governo do Norte-Vestfália para usar seu poder para parar os motosserras antes que eles destruam o habitat natural de espécies únicas para esta área, como o Bechstein de bastão, o pica-manchado médio e o rato silvestre. Mas para que isso aconteça eles devem realmente começar a sentir o calor!

Em 6 de outubro, ativistas locais e ambientais se reunirá novamente para demonstrar em defesa da floresta. Nós podemos mostrar nosso apoio à sua luta pela segurança de nosso clima e pressionar o governo nacional para parar RWE até que a Comissão Coal apresentou a sua decisão ao phasing-out de carvão no país.

Como qualquer outra multinacional de energia, a RWE não só quer arrasar esta antiga floresta e destruir seu habitat, mas através de sua produção de lenhite ao longo da região da Renânia, a empresa também é responsável por 30% das emissões de CO2 da Alemanha. Todos os anos, a empresa desnuda um pouco mais da borda da floresta para expandir sua mina de lenhite a céu aberto.

Empresas de carvão geralmente não se coíbe de explorar nossas florestas para maximizar os seus lucros, enquanto poluindo o ar e para o ambiente em que vivemos. Muitas vezes, empresas como a RWE contribuir significativamente para situações que forçam as pessoas a deixar suas terras por causa do impacto das suas actividades: quando RWE adquiriu Hambach, a floresta coberta 13.590 acres. Hoje, apenas cerca de 10 por cento permanece.

Como cidadãos, estamos na linha de frente enfrentando as conseqüências do aquecimento global e da mudança climática causada em grande parte por empresas de carvão, como a RWE. E pode haver um caminho sem volta! Para que isso mude, precisamos reagir como uma comunidade europeia. Nós fizemos isso antes: protestos locais Relentless juntamente com a pressão internacional conseguiu parar o abate de árvores antigas na floresta de Bialowieza na Polônia.

Como parte da comunidade Tilt, podemos fazer uma mudança real quando combinamos uma boa causa com protesto local e pressão da opinião pública à escala europeia. Cabe a nós mostrar que podem.

TILT

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D