Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COMUNICAR E ENVOLVER

Uma oficina livre e global de comunicação, nas mais diversas áreas, gerida por António Veríssimo.

COMUNICAR E ENVOLVER

Uma oficina livre e global de comunicação, nas mais diversas áreas, gerida por António Veríssimo.

03.05.18

Helena Sacadura Cabral recorda último pedido de Miguel Portas

antónio veríssimo

Helena Sacadura Cabral esteve no programa ‘Você na TV’, da TVI, a promover o seu novo livro, ‘Uma Certa Forma de Vida’. Durante a conversa, a escritora recordou o seu filho, Miguel Portas, revelando a forma como lidou com o luto.

Durante a conversa, a autora explicou que o humor e a fé ajudaram-na a ultrapassar a perda do filho: “Antes de morrer, a única coisa que me pediu foi que eu vivesse como se ele estivesse presente. E eu tentei levar isso por diante”.

Miguel Portas, que morreu a 24 de abril de 2012, faria 60 anos no passado dia 1 de maio. “Sempre pensei que lhe daria uma ótima festa. Festa por mim, que tinha idade para o ver e festa por ele ter chegado àquela idade. Mas não foi possível”, disse Helena Sacadura Cabral, citada pelo site Move Notícias.

A escritora revelou também que o apoio dos familiares e amigos a ajudaram a superar esta perda: “Tive muitas boas ajudas. Primeiro do meu filho Paulo, porque não quis nunca substituir o irmão. Não me atabafou de amor. E depois os amigos que me deram a mão, que em ajudaram”.

“Ainda ontem [1 de maio], dia de anos do Miguel, tive três amigas que pegaram em mim e levaram-me para além da Nazaré. Depois foram dar uma volta, deixaram-me frente ao mar sossegadinha a conversar com o Miguel e depois vim para Lisboa tranquila por ter feito o aniversário do Miguel com ele”, acrescentou.

Helena Sacadura Cabral mostrou ainda como recorda o filho: “Não me lembro do Miguel político. Só me lembro do Miguel a rir, dar sermões, pegar-se comigo”.

Jornal I

HSC