Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COMUNICAR E ENVOLVER - Oficina de comunicação livre e global

As notícias. os factos e as opiniões, nacionais e internacionais, nas mais diversas áreas, com gestão de António Veríssimo. Para se sentir sempre informado.

COMUNICAR E ENVOLVER - Oficina de comunicação livre e global

As notícias. os factos e as opiniões, nacionais e internacionais, nas mais diversas áreas, com gestão de António Veríssimo. Para se sentir sempre informado.

Os Verdes: na próxima segunda-feira a jornada será dedicada ao Ambiente do distrito de Coimbra

Maio 26, 2018

antónio veríssimo

Na próxima segunda-feira dia 28 de maio , o Partido Ecologista Os Verdes realiza um conjunto de iniciativas dedicadas aos problemas ambientais no distrito de Coimbra, com visitas e reuniões com as populações e eleitos locais, onde estarão presentes para além de dirigentes do PEV, a deputada à Assembleia da República, Heloísa Apolónia.

Os Verdes primeiramente deslocar-se-ão a Cantanhede e a Mira para visitar a Estação Elevatória das Cochadas e a Barrinha de Mira, assim como auscultar a população, juntas de freguesia e reunir com a Câmara Municipal de Cantanhede para abordar os problemas ambientais que resultam das debilidades do sistema de saneamento em alta e o respetivo tratamento dos efluentes, da responsabilidade da Águas do Centro Litoral S.A.. Situação esta que afeta áreas classificadas como o sítio da Rede Natura 2000 (Dunas de Mira, Gândara e Gafanhas) .

Ao final da tarde, a delegação de Os Verdes visitará a ETAR do Choupal que tem sobrecarregado o rio Mondego com águas residuais sem o devido tratamento. Por último reunirá com a população de Alcarraques  que sucessivamente se tem queixado de problemas de poluição provocados por uma fábrica de processamento de bagaço (caroço de azeitona), localizada na povoação.

Programa

28 de maio  – Segunda-feira

11.00H – Visita à Estação Elevatória das Cochadas (Tocha-Cantanhede) e auscultação da população e juntas de freguesia sobre as descargas realizadas pela EEC poluindo os cursos de água;

12.00H – Visita à Barrinha de Mira (ponto de encontro estátua do Pescador – Praia de Mira);

15.00H – Reunião com a Câmara Municipal de Cantanhede para abordar as debilidades do sistema de saneamento em alta, nomeadamente as descargas que têm sido realizadas pela EEC;

15.45H – Declarações à Imprensa em frente à Câmara Municipal de Cantanhede;

17.30H – Visita à ETAR do Choupal (Coimbra);

18.30H – Reunião com moradores de Alcarraques (Coimbra) no edifício da Associação Recreativa e Cultural de Alcarraques.

MIRAONLINE

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D